quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

PERDOE PARA SER PERDOADO:

Por isso, o reino dos céus,
pode comparar-se a um certo rei, 
que quis fazer contas com os seus servos;
E, começando a fazer contas, 
foi-lhe apresentado um,
que lhe devia dez mil talentos;
E, não tendo ele com que pagar,
o seu senhor mandou,
que ele, e sua mulher e seus filhos, 
fossem vendidos, com tudo quanto tinha,
para que a dívida se lhe pagasse.
Então aquele servo,
prostrando-se, o reverenciava, dizendo:
-Senhor, sê generoso para comigo, 
e tudo te pagarei.
Então o senhor daquele servo, 
movido de íntima compaixão, 
soltou-o, e perdoou-lhe a dívida.
Saindo, porém, aquele servo, 
encontrou um dos seus conservos, 
que lhe devia cem dinheiros,
e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo:
-Paga-me o que me deves.
Então o seu companheiro, 
prostrando-se aos seus pés, rogava-lhe, 
dizendo: -Sê generoso para comigo,
e tudo te pagarei.
Ele, porém, não quis, 
antes, foi encerrá-lo na prisão,
até que pagasse a dívida.
Vendo, pois, os seus conservos,
o que acontecia, contristaram-se muito,
e foram declarar ao seu senhor, 
tudo o que se passara.
Então o seu senhor,
chamando-o à sua presença, 
disse-lhe: -Servo malvado,
perdoei-te toda aquela dívida, 
porque me suplicaste.
Não devias tu, igualmente,
ter compaixão do teu companheiro,
como Eu, também, tive misericórdia de ti?
E, indignado, o seu senhor,
o entregou aos atormentadores, 
até que pagasse tudo o que devia.
Assim vos fará também, meu Pai celestial,
se do coração não perdoardes cada um,
a seu irmão, as suas ofensas.
-MATEUS:18;23a35-
----""""----

Nenhum comentário:

Postar um comentário