sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

O SENHOR É O MEU REFÚGIO:

Ó Senhor, ouve a minha oração, 
inclina os ouvidos às minhas súplicas: 
Escuta-me, segundo a tua verdade,
e segundo a tua justiça.
E não entres em juízo com o teu servo, 
porque à tua vista, 
não se achará justo, nenhum vivente.
Pois o inimigo perseguiu a minha alma; 
Abateu-me até ao chão; 
Fez-me habitar na escuridão, 
como aqueles que morreram há muito.
Pelo que o meu espírito,
se angustia em mim; 
e o meu coração em mim, está desolado.
Lembro-me dos dias antigos; 
considero todos os teus feitos; 
medito na obra das tuas mãos.
Estendo para ti as minhas mãos; 
a minha alma tem sede de Ti, 
como terra sedenta.
Ouve-me depressa, ó Senhor; 
o meu espírito desfalece; 
não escondas de mim a tua face, 
para que não seja semelhante,
aos que descem à cova.
Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, 
pois em ti confio; 
faze-me saber o caminho que devo seguir, 
porque a ti levanto a minha alma.
Livra-me, ó Senhor, dos meus inimigos; 
porque em Ti, é que eu me refugio. 
-SALMOS:143;1a9-
----""""----

Nenhum comentário:

Postar um comentário