quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

MAIS AMARGA DO QUE A MORTE:

Eu tornei a voltar-me, 
e determinei em meu coração saber, 
e inquirir, e buscar, a sabedoria e a razão, 
e conhecer a loucura da impiedade 
e a doidice dos desvarios; 
E eu achei uma coisa, 
mais amarga do que a morte: 
A mulher, cujo coração são redes e laços, 
e cujas mãos são ataduras; 
quem for bom diante de Deus escapará dela, 
mas o pecador virá a ser preso por ela.
Vedes aqui, isto achei, diz o pregador: 
Conferindo uma coisa com a outra, 
para achar a causa;
Causa que a minha alma ainda busca, 
mas não a achei: 
Um homem, entre mil, achei eu, 
mas uma mulher, entre todas estas, não achei.
Vede, isto tão somente achei: 
Que Deus fez ao homem reto, 
mas eles buscaram muitas invenções. 
-ECLESIASTES:7;25a29-

Nenhum comentário:

Postar um comentário