domingo, 1 de janeiro de 2023

EU BEM SEI:

PORQUE EU BEM SEI, 
os pensamentos que tenho a vosso respeito, 
diz o Senhor; Pensamentos de paz, 
e não de mal, para vos dar o fim que esperais. 
  Então aspergirei água pura sobre vós, 
e ficareis purificados, 
de todas as vossas imundícias, 
e de todos os vossos ídolos vos purificarei. 
E dar-vos-ei um coração novo, 
e porei dentro de vós um espírito novo; 
e tirarei da vossa carne o coração de pedra, 
e vos darei um coração de carne; 
E porei dentro de vós o meu Espírito, 
e farei que andeis nos meus estatutos, 
e guardeis os meus juízos, e os observeis. 
  Eia agora vós, que dizeis: 
-Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, 
e lá passaremos um ano, 
e contrataremos, e ganharemos; 
Digo-vos que não sabeis, 
o que acontecerá amanhã; 
Porque, que é a vossa vida? 
É um vapor que aparece por um pouco, 
e depois se desvanece. 
Em lugar do que devíeis dizer: 
-Se o Senhor quiser, e se vivermos, 
faremos isto ou aquilo; 
Mas agora vos gloriais em vossas presunções; 
toda a glória tal como esta é maligna. 
Aquele, pois, que sabe, 
fazer o bem e não o faz, comete pecado. 
  Tudo fez formoso em seu tempo; 
também pôs o mundo no coração do homem, 
sem que este possa descobrir a obra, 
que Deus fez desde o princípio até ao fim. 
-JEREMIAS:29;11.EZEQUIEL:36;25a27. 
TIAGO:4;13a17.ECLESIASTES:3;11-

Nenhum comentário:

Postar um comentário