sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

A RAZÃO DO SENHOR:

Assim, na verdade, ó Jó, 
ouve as minhas razões, 
e dá ouvidos a todas as minhas palavras:
Eis que já abri a minha boca; 
já falou a minha língua,
debaixo do meu paladar.
As minhas razões sairão, 
da sinceridade do meu coração, 
e a pura ciência dos meus lábios.
O Espírito de Deus me fez; 
e a inspiração do Todo-Poderoso, 
me deu vida.
Se podes, responde-me, 
dispõe bem as tuas razões, e levanta-te.
Eis que vim de Deus, como tu; 
do lodo, também, eu fui formado.
Eis que não te perturbará o meu terror, 
nem será pesada sobre ti a minha mão;
Na verdade, tu falaste aos meus ouvidos; 
e eu ouvi a voz das tuas palavras; 
dizias: Limpo estou, sem transgressão; 
puro sou, e não tenho culpa.
Eis que ele acha contra mim ocasiões, 
e me considerou como seu inimigo.
Põe no tronco os meus pés, 
e observa todas as minhas veredas.
Eis que nisto te respondo: 
Não foste justo; 
porque maior é Deus do que o homem.
Por que razão contendes com ele? 
Porque ele não dá contas,
de nenhum dos seus feitos;
Antes Deus fala uma e duas vezes; 
porém, ninguém atenta para isso.
Em sonho ou em visão de noite, 
quando cai sono profundo sobre os homens, 
e adormecem na cama;
Então abre os ouvidos dos homens, 
e lhes sela a sua instrução. 
-JÓ:33;1a16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário