sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

RIO DE ÁGUA PURA:

E MOSTROU-ME O RIO PURO, 
da água da vida, claro como cristal, 
que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.
No meio da sua praça, 
e de uma e da outra banda do rio, 
estava a árvore da vida, 
que produz doze frutos, 
dando seu fruto de mês em mês; 
e as folhas da árvore, 
são para a saúde das nações.
E ali nunca mais, 
haverá maldição contra alguém; 
e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, 
e os seus servos o servirão;
E verão o seu rosto, 
e nas suas testas estará o seu nome.
E ali não haverá mais noite, 
e não necessitarão de lâmpada, 
nem de luz do sol, 
porque o Senhor Deus os alumia; 
e reinarão para todo o sempre.
E disse-me: 
-Estas palavras são fiéis e verdadeiras; 
e o Senhor, o Deus dos santos profetas, 
enviou o seu anjo, 
para mostrar aos seus servos, 
as coisas que em breve hão-de acontecer.
Eis que presto venho: 
Bem-aventurado aquele que guarda, 
as palavras da profecia deste livro.
E eu, João, sou aquele, 
que vi e ouvi estas coisas. 
E, havendo- as ouvido e visto, 
prostrei-me aos pés do anjo, 
que mas mostrava, para o adorar.
E disse-me: -Olha, não faças tal; 
porque eu sou conservo teu, 
e dos teus irmãos, os profetas, 
e dos que guardam, 
as palavras deste livro; Adora a Deus.
E disse-me: -Não seles, 
as palavras da profecia deste livro; 
porque próximo está o tempo.
Quem é injusto, faça injustiça ainda; 
e quem está sujo, suje-se ainda; 
e quem é justo, faça justiça ainda; 
e quem é santo, seja santificado ainda.
Eis que cedo venho, 
e o meu galardão está comigo, 
para dar a cada um segundo a sua obra.
Eu sou o Alfa e o Ômega, 
o princípio e o fim, 
o primeiro e o derradeiro. 
-APOCALIPSE:22;1a13- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário