terça-feira, 6 de dezembro de 2022

NÃO TÔ MANDEI EU?

E sucedeu, depois da morte de Moisés, 
servo do Senhor, 
que o Senhor falou a Josué, 
filho de Nun, servo de Moisés, dizendo:
-Moisés, meu servo, é morto. 
Levanta-te, pois, agora, 
passa este Jordão, tu e todo este povo, 
à terra que eu dou aos filhos de Israel.
Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, 
vo-lo tenho dado, como Eu disse a Moisés.
Desde o deserto e desde este Líbano, 
até ao grande rio, o rio Eufrates, 
toda a terra dos heteus, 
e até o grande mar, para o poente do sol, 
será o vosso termo.
Nenhum se susterá diante de ti, 
todos os dias da tua vida; 
Como fui com Moisés, assim serei contigo: 
Não te deixarei nem te desampararei.
Esforça-te, e tem bom ânimo; 
porque tu farás a este povo herdar a terra, 
que jurei aos seus pais lhes daria.
Tão somente esforça-te e tem mui bom ânimo, 
para teres o cuidado de fazer, 
conforme a toda a lei, 
que o meu servo, Moisés, te ordenou; 
Dela não te desvies, 
nem para a direita nem para a esquerda, 
para que prudentemente te conduzas, 
por onde quer que andares.
Não se aparte da tua boca o livro desta lei; 
antes, medita nele, dia e noite, 
para que tenhas cuidado de fazer, 
conforme a tudo quanto nele está escrito; 
porque então farás prosperar o teu caminho, 
e então, prudentemente te conduzirás.
Não to mandei Eu? 
Esforça-te, e tem bom ânimo; 
não pasmes, nem te espantes; 
porque o Senhor, teu Deus, 
é contigo, por onde quer que andares. 
-JOSUÉ:1;1a9-
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

Nenhum comentário:

Postar um comentário