domingo, 25 de dezembro de 2022

CHEGANDO-SE JESUS, FALOU-LHES DIZENDO:

CHEGANDO-SE JESUS, 
falou-lhes, dizendo: 
-É-me dado todo o poder, no céu e na terra.
Portanto, ide, ensinai todas as nações, 
batizando-as em nome do Pai, 
e do Filho e do Espírito Santo;
Ensinando-as a guardar todas as coisas, 
que Eu vos tenho mandado; 
e eis que Eu estou convosco todos os dias, 
até à consumação dos séculos; Amém. 
AQUELES, POIS, QUE, 
se haviam reunido perguntaram-lhe, 
dizendo: -Senhor, 
restaurarás Tu neste tempo o reino a Israel?
E disse-lhes: -Não vos pertence saber, 
os tempos ou as estações que, 
o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.
Mas recebereis a virtude,
do Espírito Santo que há-de vir sobre vós; 
e ser-me-eis testemunhas, 
tanto em Jerusalém, 
como em toda a Judeia e Samaria, 
e até aos confins da terra.
E, quando dizia isto, 
vendo-O eles, foi elevado às alturas, 
e uma nuvem o recebeu, 
ocultando-o aos seus olhos.
E, estando com os olhos fitos no céu, 
enquanto Ele subia, eis que junto deles, 
se puseram dois varões vestidos de branco.
Os quais lhes disseram: 
-Varões galileus, 
por que estais olhando para o céu? 
Esse Jesus que de entre vós, 
foi recebido em cima, no céu, 
há-de vir, assim como para o céu o vistes ir. 
-MATEUS:28;18a20.e:ATOS:1;6a11-

Nenhum comentário:

Postar um comentário