sexta-feira, 11 de novembro de 2022

SENHOR, ATENDA A MINHA ORAÇÃO:

Pleiteia, Senhor, 
com aqueles que pleiteiam comigo; 
Peleja contra os que pelejam contra mim.
Pega do escudo e da rodela, 
e levanta-te em minha ajuda.
Tira da lança e obstrui o caminho, 
aos que me perseguem; 
dize à minha alma: Eu sou a tua salvação.
Sejam confundidos e envergonhados, 
os que buscam a minha vida.
Voltem atrás e envergonhem-se, 
os que contra mim intentam o mal.
Sejam como pragana perante o vento, 
o anjo do Senhor os faça fugir.
Seja o seu caminho tenebroso e escorregadio, 
e o anjo do Senhor os persiga; Porque, sem causa, 
encobriram de mim a rede na cova, 
que sem razão, cavaram para a minha alma.
Sobrevenha-lhe destruição sem o saber, 
e prenda-o a rede que ocultou; 
caia ele nessa mesma destruição.
E a minha alma se alegrará no Senhor; 
alegrar-se-á na sua salvação.
Todos os meus ossos dirão: 
Senhor, quem é como Tu que livras o pobre, 
daquele que é mais forte do que ele? 
Sim, o pobre, e o necessitado, daquele que o rouba.
Falsas testemunhas se levantaram; 
Depuseram contra mim, coisas que eu não sabia.
Tornaram-me o mal pelo bem, roubando a minha alma. 
-SALMOS:35;1a12-
""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário