sexta-feira, 16 de setembro de 2022

- 🦂 O ESCORPIÃO E O BOI 🐂-

Um escorpião estava a beira de um rio, 
pensando em como faria, 
para atravessar para a outra margem, 
pois, se ele se lançasse na água, se afogaria. 
Nisso, veio um boi, beber água; 
o escorpião, então, lhe diz: 
-Me leva, na sua costa, até a outra margem; 
pois, sendo grande, nadara, e não se afogara. 
O boi, cheio de empatia, bondosamente, 
responde-lhe: 
-Sim, te levo, mas, por favor; não me piques. 
O escorpião respondeu: 
-jamais, eu farei isso com você! 
O escorpião subiu, na costa do boi, 
que imediatamente, começou a travessia;
mas, quando estavam no meio do rio, 
o escorpião picou a costa do boi, 
que antes de submergir as águas, 
perguntou aoescorpião: 
-Por que você fez isso?
Agora, vamos nos afogar e morrer!  
O escorpião respondeu: 
-Eu tentei, mais é a minha natureza picar. 
Assim é também na vida: 
Tem gente que não sabe o que é ser grato;  
Seu caráter perverso, 
não conhece, nem valoriza, a bondade; 
e, sem qualquer traço de bom senso, 
ferroa a quem lhes estede a mão; 
pois é de sua natureza, agir como o escorpião: 
Trair, mentir, dissimular, manipular, 
causar divisão, envenenar.
O seu instinto é atacar, agredir, ferir;
Não se importando com as consequências. 
São pessoas venenosas, tóxicas;
São infelizes, e não suportam, 
a felicidade de outros. 
Afaste-se desse tipo de gente!
A seletividade, é a lei da sobrevivência. 
-Autor:Desconhecido. 
-AdaptaçãoDeTexto:ZeniraMMota.
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

Nenhum comentário:

Postar um comentário