segunda-feira, 8 de agosto de 2022

O SENHOR É A MINHA BANDEIRA:

Então veio Amalec, 
e pelejou contra Israel, em Refidim.
Pelo que disse Moisés a Josué: 
-Escolhe-nos homens, e sai, 
peleja contra Amalec: 
Amanhã eu estarei sobre o cume do outeiro, 
e a vara de Deus estará na minha mão.
E fez Josué como Moisés lhe dissera, 
pelejando contra Amalec: 
Mas Moisés, Aarão e Hur, 
subiram ao cume do outeiro.
E acontecia que, quando, 
Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia, 
mas quando ele abaixava a sua mão, 
Amalec prevalecia.
Porém, as mãos de Moisés eram pesadas, 
por isso, tomaram uma pedra, 
e a puseram debaixo dele, 
para assentar-se sobre ela;
e Aarão e Hur, sustentaram as suas mãos, 
um de uma banda, e o outro da outra; 
assim ficaram as suas mãos firmes, 
até que o sol se pôs.
E assim Josué, 
desfez a Amalec e a seu povo ao fio da espada.
Então disse o Senhor a Moisés; 
Escreve isto para memória num livro, 
e relata-o aos ouvidos de Josué; 
que Eu, totalmente, 
hei de riscar a memória de Amalec, 
de debaixo dos céus.
E Moisés edificou um altar, 
e chamou o seu nome, 
o Senhor é minha bandeira.
E disse: Porquanto jurou o Senhor, 
haverá guerra do Senhor contra Amalec, 
de geração em geração.
-ÊXODO:17;8a16- 
""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

Nenhum comentário:

Postar um comentário