terça-feira, 16 de agosto de 2022

CANTAREI AO SENHOR:

Ó Senhor, quão variadas são, as tuas obras! 
Todas as coisas fizeste, com sabedoria; 
cheia está a terra das tuas riquezas.
Tal é este vasto e espaçoso mar, 
onde se movem seres inumeráveis, 
animais pequenos e grandes.
Ali passam os navios; e o leviatã,  
que formaste, para nele folgar.
Todos esperam de Ti, 
que lhes dês o seu sustento em tempo oportuno.
Dando-lho Tu, eles o recolhem; 
abres a tua mão, e enchem-se de bens.
Escondes o teu rosto, e ficam perturbados: 
Se lhes tiras a respiração, morrem, 
e voltam para o seu pó.
Envias o teu Espírito, e são criados, 
e assim renovas a face da terra.
A glória do Senhor seja para sempre! 
Alegre-se o Senhor nas suas obras!
Olhando Ele para a terra, ela treme; 
tocando nos montes, logo fumegam.
Cantarei ao Senhor, enquanto eu viver; 
cantarei louvores ao meu Deus, 
enquanto existir.
A minha meditação a seu respeito, 
será suave: Eu me alegrarei no Senhor.
Desapareçam da terra os pecadores, 
e os ímpios não sejam mais. 
Bendize, ó minha alma, ao Senhor. 
Louvai ao Senhor. 
-SALMOS:104;24a35- 
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

Nenhum comentário:

Postar um comentário