terça-feira, 23 de agosto de 2022

A VISÃO DE DANIEL:

A VISÃO DE DANIEL: -Daniel:7;1a14- 
No primeiro ano de Belshazar, rei de Babilónia, 
teve Daniel, na sua cama, 
um sonho, e visões da sua cabeça. 
Escreveu logo o sonho, 
e relatou a suma das coisas.
Falou Daniel, e disse: 
-Eu estava olhando, na minha visão da noite, 
e eis que os quatro ventos do céu, 
combatiam no mar grande.
E quatro animais grandes, 
diferentes uns dos outros, subiam do mar.
O primeiro era como leão, e tinha asas de águia. 
Eu o olhei, até que, lhe foram arrancadas as asas, 
e foi levantado da terra, e posto em pé, 
como um homem; 
e foi-lhe dado um coração de homem.
Continuei olhando, e eis aqui o segundo animal; 
semelhante a um urso, o qual se levantou de um lado; 
tendo na boca três costelas, entre os seus dentes; 
e foi-lhe dito assim: 
-Levanta-te, devora muita carne.
Depois disto, eu continuei olhando, 
e eis aqui outro, semelhante a um leopardo, 
e tinha quatro asas de ave, nas suas costas; 
tinha, também, este animal, 
quatro cabeças, e foi-lhe dado domínio.
Depois disto, eu continuava olhando, 
nas visões da noite, e eis aqui o quarto animal, 
terrível, e espantoso, e muito forte, 
o qual tinha dentes grandes de ferro; 
ele devorava, e fazia em pedaços, 
e pisava aos pés, o que sobejava; 
era diferente de todos os animais, 
que apareceram antes dele, e tinha dez pontas.
Estando eu considerando as pontas, 
eis que entre elas, subiu outra ponta pequena, 
diante da qual, três, das pontas primeiras, 
foram arrancadas; e eis que, nesta ponta, 
havia olhos, como olhos de homem, 
e uma boca que falava grandiosamente.
Eu continuei olhando, 
até que foram postos uns tronos, 
e um ancião de dias se assentou; 
o seu vestido era branco como a neve, 
e o cabelo da sua cabeça, como a limpa lã; 
o seu trono, chamas de fogo, 
e as rodas dele, fogo ardente.
Um rio de fogo, manava, e saía de diante dele; 
milhares de milhares o serviam, 
e milhões de milhões, estavam diante dele. 
Assentou-se o juízo, e abriram-se os livros.
Então estive olhando, por causa da voz, 
das grandes palavras que provinha da ponta; 
Estive olhando até que o animal foi morto, 
e o seu corpo desfeito, e entregue, 
para ser queimado pelo fogo.
E, quanto aos outros animais, 
foi-lhes tirado o domínio; 
todavia, foi-lhes dada prolongação de vida, 
até certo espaço de tempo.
Eu estava olhando, nas minhas visões da noite, 
e eis que vinha nas nuvens do céu, 
um como o filho do homem; 
e dirigiu-se ao ancião de dias, 
e o fizeram chegar até Ele.
E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, 
para que todos os povos, 
nações e línguas o servissem; 
o seu domínio é um domínio eterno, que não passará; 
e o seu reino o único que não será destruído. 
-DANIEL:7;1a14- 
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

Nenhum comentário:

Postar um comentário