sábado, 30 de julho de 2022

CLAMO A TI, SENHOR MEU DEUS:

Sejam confundidos e consumidos, 
os que são adversários da minha alma; 
cubram-se de opróbrio e de confusão, 
aqueles que procuram o meu mal.
Mas eu esperarei continuamente, 
e te louvarei cada vez mais.
A minha boca relatará as bênçãos, 
da tua justiça e da tua salvação, todo o dia;
posto, que não conheça o seu número.
Sairei na força do Senhor Deus; 
farei menção da tua justiça, e só dela.
Ensinaste-me, ó Deus, 
desde a minha mocidade; 
e até aqui, tenho anunciado, as tuas maravilhas.
Agora, também, quando estou velho, 
e de cabelos brancos, 
não me desampares, ó Deus, 
até que tenha anunciado, 
a tua força a esta geração, 
e o teu poder a todos os vindouros.
Também a tua justiça, ó Deus, 
está muito alta, pois fizeste grandes coisas.
Ó Deus, quem é semelhante a ti?
Tu, que me tens feito ver, 
muitos males e angústias;
me darás ainda a vida, 
e me tirarás dos abismos da terra;
Aumentarás a minha grandeza, 
e de novo me consolarás.
Também eu te louvarei com o saltério, 
bem como à tua verdade, ó meu Deus; 
cantar-te-ei com a harpa, ó Santo de Israel.
Os meus lábios exultarão, quando eu te cantar, 
assim como a minha alma, que tu remiste.
A minha língua falará da tua justiça, todo o dia, 
pois estão confundidos e envergonhados, 
aqueles que procuram o meu mal.
-SALMOS:71;13a24-
""""""""""""""""""""""""""""""""

Nenhum comentário:

Postar um comentário