domingo, 17 de julho de 2022

ATENTA À MINHA SÚPLICA, SENHOR:

Estou cansado de clamar; secou-se-me a garganta; 
Os meus olhos desfalecem, esperando o meu Deus.
Aqueles que me aborrecem, sem causa, 
são mais do que os cabelos da minha cabeça; 
Aqueles que procuram destruir-me, 
sendo injustamente meus inimigos, são poderosos,
Então restituí, o que não furtei.
Tu, ó Deus, bem conheces a minha insipiência; 
e os meus pecados, não Te são encobertos.
Não sejam envergonhados, por minha causa, 
aqueles que esperam em Ti, 
ó Senhor, Senhor dos Exércitos; 
não sejam confundidos por minha causa, 
aqueles que te buscam, ó Deus de Israel.
Porque por amor de Ti, 
tenho suportado afrontas; 
a confusão cobriu o meu rosto.
Tenho-me tornado como um estranho, 
para com os meus irmãos, 
e um desconhecido, 
para com os filhos da minha mãe.
Eu, porém, faço a minha oração a Ti, Senhor, 
num tempo aceitável: Ó Deus, ouve-me, 
segundo a grandeza da tua misericórdia, 
segundo a verdade da tua salvação.
Aproxima-Te da minha alma, e resgata-a; 
Livra-me, por causa dos meus inimigos.
Bem conheces, a minha afronta, 
e a minha vergonha, e a minha confusão; 
diante de Ti, estão todos os meus adversários.
Eu, porém, estou aflito e triste;
ponha-me a tua salvação, ó Deus, num alto retiro; 
Louvarei o nome de Deus com cântico, 
e engrandecê-lo-ei com ação de graças.
Porque o Senhor ouve os necessitados, 
e não despreza os seus cativos.
-SALMOS:69;3a8,13,18 19,29,30,33-
""""""""""""""""""""""""""""""""""

Nenhum comentário:

Postar um comentário