domingo, 12 de agosto de 2018

PAI:

-Homem que tem um ou
mais filhos.
- - -
             UMA LIÇÃO DE VIDA
-Pai, posso fazer uma pergunta?
-Sim, claro, o que é?
-Pai, quanto você ganha em uma hora?
-Isso não é da sua conta,
por que você me pergunta
uma coisa dessas?
-Eu só quero saber; Por favor me diga!
Quanto você ganha em uma hora?
-Se você quer saber mesmo;
eu ganho R$100 por hora.
-Oh!
Fala a criança com a cabeça baixa.
-Pai, posso pedir por favor, R$50?
Aí, o pai se enfurece;
-A única razão pela qual
você me perguntou isso, é essa;
para conseguir dinheiro e
comprar mais um brinquedo ou
alguma outra coisa sem sentido!? 
Vá direto para o seu quarto!
Para a sua cama!
Pense no porque de você
estar sendo tão egoísta!
Eu trabalhando duro todos os dias;
para ver tal comportamento!?
O menino foi calado,
para o seu quarto e fechou a porta.
O homem sentou e
começou a ficar ainda mais nervoso,
sobre as questões do menino;
Como ele ousa fazer tais perguntas;
só para conseguir algum dinheiro!?!
Depois de cerca de uma hora,
pensando sobre o assunto, 
o homem tinha se acalmado e
concluído que, talvez,
houvesse mesmo algo que o menino,
realmente precisasse comprar,
com esses R$50;
pois, o filho nunca pedia dinheiro!
O homem foi até o quarto do menino:
-Você está dormindo, meu filho?
-Não pai, estou acordado.
-Eu estive pensando que talvez,
eu tenha sido muito duro com você;
Tive um longo dia e não deveria;
ter descontado meu stress em você.
Aqui estão os R$50 que você pediu.
O menino se levantou sorrindo.
-Oh! Obrigado pai!
Então do seu travesseiro,
ele puxou alguns trocados
amassados. . .
O homem viu que o menino
já tinha algum dinheiro e
começou a se enfurecer novamente!
O menino lentamente contou
o seu dinheiro e em seguida,
olhou para seu pai esperançoso. . .
-Por que você quer mais dinheiro
se você já tem!?!
-Porque eu não tinha o suficiente,
mas, agora eu tenho!
Papai, eu tenho R$ 100 agora;
Posso comprar uma hora
do seu tempo?! 
Por favor, venha cedo
para casa amanhã;
Eu gostaria de jantar com você.
O pai foi esmagado,
pelo sentimento de culpa;
Ele colocou os braços
em volta de seu filho e pediu perdão,
por sua ausência e abandono,
ao filho; dentro do próprio lar.
- - -
Isto é apenas uma ilustração,
para lembrar a todos os que
trabalham arduamente que
não devemos deixar o tempo passar,
sem passarmos algum tempo,
com aqueles que
realmente importam para nós.
A empresa na qual trabalhamos,
pode, facilmente, nos substituir;
Mas, somos insubstituível,
para os  nossos filhos.
Eles sentem a nossa ausência e
sofrem com o nosso abandono;
por vezes, dentro da própria casa!
Muitas vezes, enchermos, mas,
não vemos os nossos filhos.
Crianças são pessoas em construção;
Precisam ser amadas, ouvidas, respeitadas; Precisam de atenção.
- - -
FelizDiaDosPais!
- - -
Facebook.com/zenira.medeirosmota
- - -
www.diariopoetizado.blogspot.com
- - - - - - -

Nenhum comentário:

Postar um comentário