domingo, 22 de julho de 2018

AmarásAoTeuPróximo

AMARÁS O TEU PRÓXIMO
COMO A TI MESMO
-NÃO cobiçarás a casa do teu próximo;
-NÃO cobiçarás
a mulher do teu próximo;
-NEM o seu servo, NEM a sua serva,
-NEM o seu boi, NEM a sua jumenta,
-NEM coisa alguma do teu próximo.
- - -
QUANDO TAMBÉM SEGARDES 
a sega da vossa terra,
o canto do teu campo
não segaràs totalmente,
-NEM as espigas caídas
colherás da tua sega.
-SEMELHANTE NÃO
rabiscaràs a tua vinha,
-NEM colherás
os bagos caídos da tua vinha;
deixá-los-às ao pobre e
ao estrangeiro.
Eu sou o Senhor, vosso Deus.
-NÃO furtareis, NEM mentireis,
-NEM usareis de falsidade
cada um com o seu próximo;
-NEM jurareis falso pelo meu nome,
pois profanarieis o nome do vosso Deus.
Eu sou o Senhor.
-NÃO oprimiras o teu próximo,
NEM o roubarás;
-A paga do jornaleiro
NÃO ficará contigo até a manhã.
-NÃO amaldiçoaràs ao surdo,
NEM porás tropeço diante do cego,
mas terás temor do teu Deus.
Eu sou o Senhor.
-NÃO fareis injustiça no juízo;
-NÃO aceitarás o pobre,
NEM respeitarás o grande;
com justiça julgarás o teu próximo.
-NÃO andarás como mexeriqueiro
entre os teus povos;
-NÃO te porás contra
o sangue do teu próximo.
Eu sou o Senhor.
-NÃO aborreceràs a teu irmão
no teu coração;
-NÃO deixarás de repreender
o teu próximo e
nele NÃO sofrerás pecado.
-NÃO te vingarás NEM guardarás ira
contra os filhos do teu povo; mas,  AMARÁS O TEU PRÓXIMO
COMO A TI MESMO;
Eu sou o Senhor.
- - -
BíbliaSagrada:
-Êxodo:20;17.
-Levítico:19;9a18.
- - -
Facebook.com/zenira.medeirosmota www.diariopoetizado.blogspot.com
- - - - - - -

Nenhum comentário:

Postar um comentário