sexta-feira, 25 de maio de 2018

A PALAVRA DE DEUS SE CUMPRIRÁ

(Mas, não precisa,
necessáriamente, ser sobre nós).
- - -
Atendei-me,
povo meu e nação minha,
inclinai os ouvidos para mim;
porque de mim sairá a lei e
o meu juízo se estabelecerá
como luz dos povos.
Perto está a minha justiça,
vem saindo a minha salvação e
os meus braços julgarão os povos;
as ilhas me aguardarão e
no meu braço esperarão.
Levantai os vossos olhos
para os  céus e
olhai para a terra de baixo,
porque os céus desaparecerão
como a fumaça e
a terra se envelhecerá
como um vestido e
os seus moradores morrerão semelhantemente;
mas a minha salvação
durará para sempre
e a minha justiça
não será quebrantada.
Ouvi-me,
vós que conheceis a justiça,
vós, povo,
em cujo coração está a minha lei;
não temais o opróbrio dos homens,
nem vos turbeis pelas suas injúrias.
Porque a traça os roerá
como a um vestido e
o bicho os comerá como a lã;
mas a minha justiça durará para sempre e a minha salvação,
de geração em geração.
- - -
E é mais fácil passar o céu e a terra
do que cair um til da lei.
- - -
Desde a antiguidade
fundaste a terra;
e os céus são obra das tuas mãos.
Eles perecerão,
mas tu permanecerás;
todos eles,
como um vestido, envelhecerão;
como roupa,
os mudarás e ficarão mudados.
Mas tu és o mesmo e
os teus anos nunca terão fim.
Os filhos dos teus servos continuarão e a sua descendência
ficará firmada perante ti.
- - -
Seca-se a erva e caem as flores,
soprando nelas o hálito do Senhor;
Na verdade, o povo é erva.
Seca-se a erva e caem as flores,
mas a palavra de nosso Deus
subsiste eternamente.
- - -
Porque em verdade vos digo que
até que o céu e a terra passem,
nem um jota ou um til
se omitirá da lei
sem que tudo seja cumprido.
- - -
Porque:
Toda carne é como erva e
toda a glória do homem,
como a flor da erva.
Secou-se a erva e caiu a sua flor;
mas a palavra do Senhor
permanece para sempre.
E esta é a palavra que
entre vós foi evangelizada.
- - -
FONTE:
BíbliaSagrada:
Mateus:5;18. Lucas:16;17.
Salmos:102;25a28.
Isaías:40;7e8. Isaías:51;4a8.
I Pedro:1;24e25.
- - -
REDAÇÃOdeTEXTO:
Zenira M.Mota
- - -
Facebook.com/zenira.medeirosmota

Nenhum comentário:

Postar um comentário