sábado, 16 de dezembro de 2017

SENHOR MEU DEUS,

Que eu não seja o carrasco
que sangra as ovelhas;
nem uma ovelha,
nas mãos dos algozes.
Ajuda-me,
a dizer sempre a verdade,
na presença dos fortes e
jamais mentir para ganhar
os aplausos dos fracos.
Se me permitires a fortuna,
permita-me também,
a felicidade, mas, mesmo que
eu não tenha a fortuna;
renove em mim a todo instante;
o temor a ti, a fé e a esperança;
Que eu te ame acima de tudo e
ao meu semelhante;
como a mim mesma.
Se me permitires o poder,
capacita-me com a sensatez;
Que eu conserve a dignidade.
Não permita que eu seja atingido
pela ilusão da glória,
quando bem sucedido,
nem que eu me desespere
quando não obtiver a vitória.
Se me permitires a prosperidade,
capacita-me com a humildade.
Permita-me a aprender
com a experiência
dos meus fracassos e
a não repetir os meus erros.
  Ajuda-me a praticar a empatia;
Que eu enxergue a traição
dos adversários, mas,
que eu não os acuse
com maior severidade
do que a mim mesma;
Quando a incompreensão e
a ingratidão
do meu semelhante me ferir,
cria em minha alma o perdão e
que nesse perdão;
eu tenha o meu ânimo renovado;
que eu nunca fraqueje e
cometa vinganças.
Senhor, me dê discernimento;
para saber o que é de ti e
sabedoria para aceitar;
que a tua vontade,
Senhor meu Deus,
seja feita na minha vida;
no nome de Jesus Cristo;
Amém.
              - - -
RedaçãoDeTexto:
AdaptaçãoPor: Zenira M.Mota
++++++++++++++++++++++++++++

Nenhum comentário:

Postar um comentário