sábado, 28 de outubro de 2017

COISAS DA MINHA VIDA

BoaNoiteAmigos!
Ontem;
sexta feira, 27 /10/2017,
Acordei às 04:00 horas
(Em jejum desde às 17:00 horas
da noite anterior);
Fui na Av. Rio Branco,
para fazer exames admissional;
para trabalhar numa empresa
de construção civil,
em uma vaga que
a prima Celina me encaminhou.
Pois bem,
como fui "descobrindo" endereços;
saltei no ponto errado,
andei 1 km até encontrar o número,
na Av. Rio Branco;
Depois de 3 horas e meia,
pelas quais passei por
exame de sangue, audiometria
(junto com um outro que
"mede" o fôlego),
exame médico e raio X do tórax;
fui liberada para ir para a Penha,
levar toda a documentação;
original e xerox,
juntamente com 1 foto 3x4
(que tive que tirar lá, a 8 por R$10,00);
Novamente fiz o percuso a pé,
embaixo de chuva,
até a Central do Brasil,
onde me informei
sobre como chegar até a Penha e
peguei o trem para lá.
Quando cheguei,
procurei o número,
de onde eu tinha que ir
para fazer a admissão;
Estavam em horário de almoço e
eu aproveitei para ir tirar
as fotos e as xerox que eu precisava;
Ponto positivo:
Conheci o calçadão da Penha e
a subida dos degraus da igreja,
onde o povo vai praticar idolatria.
Bem, quando finalmente fui atendida,
já eram 14:30 horas, Fiz, então,
o caminho de volta para casa;
novamente na base do perguntar,
peguei o trem até o Maracanã,
onde fiz baldeação para o trem Japeri;
saltei em Edson Passos e
pequei o ônibus para casa;
quando estava chegando
em Nova Iguaçu, já eram 17:30 horas;
o celular tocou; atendi:
-Alô!?
-Dona Zenira?
-Sim, sou eu.
-Sou o G, encarregado da empresa. . .
-Pois não?
-Então, não vai dá pra fazer a tua admissão. . .
-Como assim! ?
Depois de todo o desgaste e
gasto que tive,
você diz que não vai me admitir! ?
- Então, a tua carteira não tem
mais páginas para registro;
foram todas usadas;
você tem outra carteira?
- Não, não tenho! E agora! ?
E toda a documentação que entreguei?
- A C mora perto de você?
- Sim. . .
-Fica tranquila que
eu mando por ela pra você.
-Então eu perdi a vaga! ?
-Essa, sim; mas,
quando você tiver outra carteira,
me liga.
-Certo; obrigado.
Depois da maratona a qual me submeti:
Andar a pé; uma distância,
do Jardim Paraíso a Campo Grande;
Subir e descer escadas,
no equivalente,
a um prédio de 10 andares;
Pegar e fazer baldiações
em trêns e ônibus,
em diversas direções;
Isso tudo em jejum completo
(até de água) de 24 horas;
mais12 horas sem urinar;
Com apenas 4 horas de sono
(de 5a para 6a feira);
Esse golpe foi fatal!
Cheguei em casa esgotada e febril;
Os três lances de 14 degraus,
até o meu apartamento,
me parecia interminável!
Abri a porta, me joguei no "sofá" e
ali fiquei, sem forças para me mover;
Apaguei até a manhã de hoje.
Depois de toda a maratona
para o procedimento de admissão,
recebi um golpe fatal:
Glauber me ligou para dizer que
não tinha como me admitir
porque a minha carteira
está completa! Simplesmente,
não tem mais espaço para registro!
       Zenira M.Mota
÷ ÷ ÷
REDAÇÃOdeTEXTO:
Zenira M.Mota
÷ ÷ ÷ ÷ ÷ ÷ ÷ ÷ ÷ ÷ ÷ ÷ ÷ ÷ ÷ ÷ ÷ ÷ ÷ ÷

Nenhum comentário:

Postar um comentário