sábado, 8 de março de 2014

I CorintioS:13

 

 
Bom Dia Nação Blogspot e G+!
Ainda que eu falasse as línguas 
dos homens e dos anjos,
e não tivesse amor,
seria como o metal que soa ou 
como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia,
e conhecesse todos os mistérios e 
toda a ciência,
e ainda que tivesse toda a fé,
de maneira tal que 
transportasse os montes,
e não tivesse amor,
nada seria.
E ainda que distribuísse 
toda a minha fortuna 
para sustento dos pobres,
e ainda que entregasse o meu corpo 
para ser queimado,
e não tivesse amor,
nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; 
o amor não é invejoso;
o amor não trata com leviandade, 
não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, 
não busca os seus interesses,
não se irrita, 
não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, 
mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, 
tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha;
mas havendo profecias, 
serão aniquiladas;
havendo línguas, cessarão;
havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, 
e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, 
então o que o é em parte será aniquilado.
(Quando eu era menino, 
falava como menino,
sentia como menino, 
discorria como menino, mas,
logo que cheguei a ser homem, 
acabei com as coisas de menino).
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face;
agora conheço em parte, 
mas então conhecerei 
como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, 
a esperança e o amor,
estes três, 
mas o maior destes é o amor.
I CorintioS:13;1a13 

 

blogspot 
googl
Mozilla Firefox 
 rkut 
Recado POP 
Recados Online
www.felisjunior.blogspot.com 
YouTube 
  
E A Todos, 
Os Amigos (As), 
Que Me Ajudam 
A Compor Esta Obra, 
Chamado Diário Poetizado. 
A Todos 
O Meu T'Lov, 
Bjs, 

 
diariopoetizado.blogspot.com 
Sejam Bem Vindos Também: 
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário