Atualização dos Termos de Serviço

11 de outubro de 2013
Estamos atualizando os Termos de Serviço do Google. Os novos Termos entrarão em vigor em 11 de novembro de 2013. Leia-os aqui.
Como muitos usuários são alérgicos ao juridiquês, recomendamos que vejam aqui um resumo em português claro, para fins de praticidade.
Fizemos três mudanças:
  • Primeira: um esclarecimento sobre como o nome e a foto do Perfil do usuário podem aparecer nos produtos da Google (incluindo em comentários, publicidade e outros contextos comerciais)
  • Segunda: um lembrete para o usuário utilizar dispositivos móveis de forma segura.
  • Terceira: informações sobre a importância de manter a senha confidencial.
Veja mais alguns detalhes:

Como o nome e a foto do Perfil do usuário podem aparecer (incluindo em comentários e publicidade)

Queremos oferecer ao usuário, bem como a seus amigos e conexões, as informações mais úteis. Recomendações de pessoas que o usuário conheça podem realmente ser úteis. Portanto, amigos, familiares e outras pessoas podem ver o nome e a foto do Perfil do usuário, além de conteúdo como comentários que ele compartilha ou anúncios que ele marca com +1. Isso acontece somente quando o usuário realiza uma ação (por exemplo, marcar com +1, comentar ou seguir). As únicas pessoas que veem essas ações são aquelas com quem o usuário optou por compartilhar conteúdo. Na Google, o usuário controla o que quer compartilhar. Esta atualização dos nossos Termos de Serviço não altera, de forma alguma, as pessoas com quem o usuário compartilhou coisas no passado ou sua capacidade de controlar com quem deseja compartilhar coisas no futuro.
Com o feedback de pessoas que o usuário conhece, ele pode economizar tempo e melhorar os resultados para si e para seus amigos em todos os serviços da Google, incluindo Pesquisa do Google, Google Maps, Google Play e publicidade. Por exemplo, os amigos do usuário podem ver que, na página de uma banda no Google Play, ele avaliou um álbum com 4 estrelas. E o +1 com que o usuário marcou sua padaria local favorita pode ser incluído em um anúncio que a padaria veicula usando os serviços da Google. Chamamos essas recomendações de recomendações compartilhadas, e o usuário pode saber mais sobre elas aqui.
Quando se trata de recomendações compartilhadas em anúncios, o usuário pode controlar o uso do seu nome e foto do Perfil por meio da configuração "Recomendações compartilhadas". Se o usuário desativar essa configuração, seu nome e foto do Perfil não serão mostrados naquele anúncio da sua padaria favorita ou em qualquer outro anúncio. Essa configuração aplica-se somente a anúncios e não altera se o nome ou a foto do Perfil do usuário podem ser usados em outros lugares, como o Google Play.
Se o usuário previamente informou à Google que não deseja que seus +1s apareçam em anúncios, é claro que continuaremos respeitando essa opção como parte desta configuração atualizada. As ações de usuários com menos de 18 anos não serão exibidas nas recomendações compartilhadas em anúncios e em certos contextos.
Para controlar melhor sua experiência com anúncios nos sites da Google, o usuário também pode usar a ferramenta Configurações de anúncios da Google para gerenciar os anúncios exibidos. Saiba mais.

O usuário deve utilizar dispositivos móveis de forma segura

É apenas uma questão de bom senso. O usuário não deve utilizar nossos serviços se estiver fazendo algo que exija toda a atenção dele, como dirigir, e em casos nos quais nossos serviços possam distraí-lo. Evidentemente, o usuário sempre deve obedecer às leis de trânsito.

O usuário deve ter cuidado com sua senha

Nossa maior prioridade é manter as informações do usuário seguras. O nome de usuário e a senha para os produtos e serviços da Google permitem que o usuário acesse muitas coisas úteis: mensagens do Gmail, fotos do Google+, vídeos do YouTube, lista dos Contatos do Google e muito mais. Qualquer pessoa para quem o usuário fornecer seus dados de login poderá usar essas informações para acessar a Conta do Google e tudo o que o usuário armazena nos sites da Google. Então, se alguém solicitar a senha do usuário, ele deve pensar duas vezes e considerar que pode haver maneiras mais seguras de compartilhar as informações.
Se detectarmos algo incomum (por exemplo, tentativas com falha de fazer login na conta do usuário ou dois logins na conta dentro de um período muito curto, mas provenientes de computadores localizados muito longe um do outro), o usuário receberá um alerta de atividade incomum.
Recomendamos que o usuário conheça outras maneiras de manter sua Conta do Google segura, como adicionar a verificação em duas etapas e usar senhas específicas do aplicativo.
Agradecemos ao usuário por ler até o fim desta página. Sabemos que este material pode ser chato, mas acreditamos que é importante. Recomendamos que o usuário consulte os Termos de Serviço do seu país para ver como os termos se aplicam de modo mais específico a ele.