terça-feira, 4 de junho de 2024

DEUS LIBERTA DO CATIVEIRO:

E disse o Senhor: -Tenho visto, atentamente,
a aflição do meu povo, que está no Egito,
e tenho ouvido o seu clamor,
por causa dos seus exactores,
porque conheci as suas dores;
Portanto, desci para livrá-lo da mão dos egípcios,
e para fazê-lo subir daquela terra,
a uma terra boa e larga,
a uma terra que mana leite e mel;
ao lugar do cananeu, 
e do heteu, e do amorreu, 
e do fereseu, e do heveu, e do jebuseu.
E agora, eis que,
o clamor dos filhos de Israel chegou a mim,
e também tenho visto a opressão,
com que os egípcios os oprimem.
Vem agora, pois, 
e Eu te enviarei a Faraó, para que,
tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito.
Então Moisés disse a Deus: -Quem sou eu,
que vá a Faraó e tire do Egito, os filhos de Israel?
E Deus disse: -Certamente, Eu serei contigo;
e isto te será por sinal de que Eu te enviei:
Quando houveres tirado este povo do Egito,
servireis a Deus neste monte.
Então disse Moisés a Deus: -Eis que, 
quando vier aos filhos de Israel, e lhes disser: 
O Deus de vossos pais, me enviou a vós; 
e eles me disserem: 
-Qual é o seu nome? Que lhes direi?
E disse Deus a Moisés: -Eu Sou O Que Sou.
Disse mais: -Assim dirás aos filhos de Israel: 
Eu Sou me enviou a vós.
-ÊXODO:3;7a14-
__***__

Nenhum comentário:

Postar um comentário